sexta-feira, 31 de julho de 2009

O negócio da beleza

Estou em busca do meu emagrecimento.
Tentei comer de 3 em 3 horas. Nem um grama a menos.
Tentei comer pouco...nada.
Tentei comer somente coisas lights, diets, integrais, nada.
Aí, resolvi apelar. Estou fazendo a Dieta de South Beach, que uns 4 anos atrás muito me ajudou! Estou na primeira fase e eliminei 2 quilos depois de 5 dias. Um feito que venho tentando desde o reveillon.
Faltam muitos quilos ainda, mas estou empenhada, engrenada e espero muito conseguir!
Enfim, resolvi ir a uma endócrino e ver se tenho algum problema de metabolismo. Peguei o endereço do consultório e cheia de esperança, fui. Porteiro simpático. Subi o elevador e dei de cara com uma clínica de estética. Cartazes sobre massagens linfáticas, bronzeamentos artificiais, peelings, por todos os lados.
Na hora da consulta, eu que não consegui ficar quieta, já perguntei: pensei que aqui fosse um consultório e na verdade é uma clínica de estética.....?
"Não, nós todas fomos estudantes da Unicamp, tudo muito acadêmico. É lógico que temos a missão de tratar para que vocês fiquem mais bonitas, mas pode ficar tranquila."
Ela me fez algumas perguntas, preencheu uma guia de exame e me encaminhou para a Nutricionista do lugar.
Pensei: finalmente vou ter algum auxílio para emagrecer....que bom!
Fui à recepção, com minha fichinha, feliz e contente, ansiosa para marcar minha consulta.
A mocinha começou a mexer no sistema, até que encontrou uma data. Sorridente, me disse: a consulta com a nutricionista fica no valor de R$ 190,00. A sra vai pagar agora ou na hora da consulta? E o sorriso se congelou.
Mas comigo não violão!
Perguntei: escuta, não é coberto pela Unimed? (afinal prá que eu pago o convênio se não posso usar quando preciso????).
Não! responde a simpática recepcionista. A consulta com a nutricionista é 190.
Bom, muito educadamente agradeci, disse que não iria marcar, fui embora prá não voltar.
Depois disso, decidi: não adianta, preciso emagrecer por esforço próprio, sem a ajuda de ninguém. Vai ser um mérito meu ou na pior das hipóteses, um fracasso meu (acredito mais no mérito!).
Torçam por mim!!!! Vou precisar de pensamento positivo.
Se conseguir emagrecer, posto fotos minhas, do antes e depois.
Bjsssssssssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte a sua opinião!